Brincando com seus filhos



Imagem da Internet


Você já parou para pensar na importância do brincar?

Estimular o seu filho a brincar é extremamente importante e necessário, pois através das brincadeiras ele desenvolve a aprendizagem, a expressar sentimentos, tornando-os mais seguros, confiantes e inteligentes além de deixa-los mais felizes.

Para garantir que seu filho brinque com assiduidade não devemos encher a agenda diária com atividades extras. Brincar é importante para crianças de todas as idades, pois elas aprendem pela exploração. Vale ressaltar que não há uma regra para o desenvolvimento infantil. Algumas crianças brincam sozinhas, outras brincam com várias, cada uma tem o seu tempo. E que tal conhecer seu filho melhor? Participar da brincadeira dos filhos te dá essa vantagem, além de fortalecer o vinculo entre pais e filhos.

É possível afirmar que a questão nunca é brincar por brincar. Quando o adulto brinca com a criança, ela prova da experiência afetuosa com o outro. É nesse brincar que a criança prova o aconchego e se sente protegida e valorizada. Esse processo lúdico de aprendizado é indispensável para desenvolvimento da confiança e autoestima, base para a vivência de futuros relacionamentos positivos e afetuosos.

Desse modo, brincar é essencial. Mas, o mais importante é fazer com que essas brincadeiras sejam o celeiro para a formação de bons vínculos entre pais e filhos. Essa interação é o alicerce para a origem de adultos mais saudáveis, amadurecidos, capazes de agir com confiança, segurança e autonomia, de buscar seus objetivos, e também de lidar com as regras, os limites e as suas próprias emoções.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Verdade amiga a minha mais velha brincava sozinha
    muitas vezes mas por ela mesmo sabe.
    hoje brincamos todos juntos
    e nossa união só aumento e o vinculo cada dia
    só aumenta rs
    Linda noite
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor que não precisa nada tão sofisticado para eles curtirem, né? Eles amam quando a gente participa das brincadeiras.

      Excluir
  2. Que post lindo e verdadeiro...
    Brincar é muito saudável, e reunir a família é mais ainda!!!
    Beijos,
    Camila
    www.baudemenino.com.br

    ResponderExcluir
  3. Brincar é essencial, é a forma que a criança tem para se expressar e absorver o mundo. Que texto leve, incentivando algo tão natural. Parabéns amiga

    ResponderExcluir
  4. Brincar é essencial, é a forma que a criança tem para se expressar e absorver o mundo. Que texto leve, incentivando algo tão natural. Parabéns amiga

    ResponderExcluir